Páginas

quinta-feira, agosto 18, 2011

Receita da Vovó


Eu não entendo essa complicação que homem faz para lidar com mulher. Conquistar mulher é tão receita de bolo, basta seguir aquele manual básico e tcharam, tá pronto! É claro que há de se ter cuidado para não solar ou queimar no forno.

Pra se fazer bolo é necessário ter paciência. Adicionar ingredientes um por um. Algumas colheres de amizade e uma boa dose de conversa. É recomendado colocar pitadas de humor, mas cuidado, é como o açúcar, se colocar demais fica enjoativo. Para a massa ficar homogênea é necessário descanso. Deixar a massa de lado, por um pequeno tempo é o segredo para um bom bolo. Depois volte cheio de afeto e acomode a massa no tabuleiro. Deve-se ter todo carinho possível nessa hora. Leve ao fogo brando e aguarde um perfume delicioso.

Tá vendo, menino? Seja simpático, sorridente, faça sorrir sem ser patético. Mas dê pequenos intervalos. Vá e volte para deixar saudade, mas nunca vá muito pra longe. Aqueça a menina no calor do abraço e nunca se esqueça de comentar ao pé do ouvido, o cheirinho maravilhoso que ela tem.

Mulheres são como bolos, às vezes muda a cobertura ou o recheio, mas a base é sempre a mesma! A única dificuldade é que existem realmente poucos homens disponíveis a aprender cozinhar.

Um comentário:

Lucas Ranfer disse...

texto magnifico. a cada dia vc me surpreende mais!