Páginas

domingo, agosto 21, 2011

Confissões


Ah, eu sou simples, sabe? Simples desde o nome. Carol. Assim, C-A-R-O-L, e só. É quase uma forma da pessoa se sentir íntimo de mim logo no primeiro encontro. E eu gosto disso, mas ó, não abuse. Sorrio fácil, gargalho alto e tenho orgulho de ser simpática com quem quer que seja! Sem esse ‘Jaborismo’ de ser antipática. O mundo já anda cinza demais para cada um não fazer sua parte! Sorrir colore o dia, seu e dos outros, contribua!

Há quem me chame de idealista. E quer saber? Sou mesmo, e daí? Acho que tudo está em nossas mãos, basta querer. É uma questão de traçar objetivos, olhar para eles toda hora e não desviar o foco. Não que eu cumpra isso a risca todo santo dia, sabe como é né, falar é fácil! Mas tento não perder o rumo.

Minha idade emocional gira em torno dos 15 anos de idade. Me apaixono e desapaixono toda semana, e ainda consigo manter viva em mim aquela paixão crônica e platônica por aquele cara que eu fantasio ser o ideal. Não acredito nessa história de sapo que vira príncipe, no livro da minha vida só acontece o contrário.

Sou teimosa, em um grau que por vezes nem eu me agüento! Vou até o fim mesmo já tendo desconfiado durante o caminho, que não era o que eu devia fazer. Não acho justo comigo mesmo parar no meio do caminho. Porque vai que o negócio da certo! Aliás ser justa comigo é uma das coisas que mais prezo na vida. Não posso cobrar que as pessoas me sejam leais, se eu não fizer isso primeiro.

Tenho fraquezas que quase ninguém sabe, e não faço mesmo questão de saibam. Visto uma capa de auto-suficiente e faço pose de bem resolvida. Mas, confesso que adoro mimos, cafunés e um colo fofo e quentinho.

Sou assim, simples, idealista, apaixonada e fraca. Mas também complicada na TPM, descrente desse mundo, turrona e mais forte do que muitos imaginam. Posso mover o mundo ou levar três dias debaixo das cobertas. Sou imprevisível dentro daquelas opções, o que é, na verdade, ser uma pseudo-previsível!

Sou tudo que me convém e bem naquele clichê do Renato Russo: minha só minha, e não de quem quiser.

Nenhum comentário: