Páginas

terça-feira, novembro 21, 2006

Novembro, aquele calor, aquela correria de provas da faculdade, trabalhos e muitos feriadões... Me pego andando distraída pela rua quando algo me chama atenção em uma sacada: lâmpadas piscando coloridas em ritmo que me é comum.
De repente surge aquela lembrança, de que o ano está chegando ao fim, que já passou o dia das mães, as festa juninas, julinas, o dia dos pais, o meu aniversário, o dia das crianças e... Caramba, já até passou o feriado da proclamação da republica.
O centro da cidade já vai inaugurar a decoração, nas lojas já tem um monte de gorro de papai Noel. E daí? E daí, que nessa hora surge aquela angústia de já esta acabando mais um ano, aquele medo de não ter conseguido curtir tudo o que havia pra curtir, aquela nostalgia de um tempo que passou há pouco, aquela lembrança do ano novo, que você jurava que foi ontem. E você acaba por refletir no quão você aprendeu nesse ano, no quanto você cresceu e amadureceu, fez escolhas e hoje é conseqüências das mesmas...
É, querendo ou não, o tempo passou, e agora prepare-se para os ambulantes tentando garanti sua ceia, prepare-se para os centros cheios, para os sininhos de natal e para a chegada do bom velhinho e pra mais um ano novo repleto daqueles votos comuns todos os anos.

Nenhum comentário: