Páginas

quarta-feira, novembro 08, 2006

Logo após meu passeio matinal pelo calçadão mais famoso do mundo (não que isso seja rotina, na verdade era uma das primeiras vezes que passeava por copacabana), entro no restaurante ao lado do hotel que eu estava (fazedno curso, óbvio, Deus sabe quando eu vou poder pagar por aquele hotel muito acima de 'categoria turistica'), restaurante simples, bacana. Faço meu pedido para o almoço e mergulho meus pensamentos naquela vista da cidade maravilhosa.

Para perturbo dos mesmos, entra uma senhora com seus 60 e poucos anos, cumprimentando a todos. Com aquele cenário e a intimidade entre os 'núcleos', era quase impossivel não se imaginar em uma novela do Maneco.
Para meu espanto, a senhora pede uma taça de vinho a um graçom. (detalhe: 12:30 PM!)

Segue os diálogos bizarros entre a senhora e meus pensamentos:

-Garçom! gelo por favor. - BERRA ELA!
3 minutos depois...
-O gelo por favor. - no mesmo tom de voz
Inevitável não olhar pra ela.
O garçom trás o gelo, e ela aproveita pra pedir alguma coisa.
-Tem pão de alho?
- Tem sim
-Faz para mim por favor.
Alguns minutos depois...

-MEU DEUS! EU VOU FICAR DE RABO CHEIO E NEM VOU ALMOÇAR!

°Nossa, cadê as velhinhas marasmas que fazem tricô ? penso eu.

Pouco depois, surge outra senhora na porta

- Margarida querida!
- Oi! - Responde timidamente
- Vou hoje lá na sua casa jogar sebo.

° alguém me informa que jogo é esse? Cadê as velhinhas jogando bingo ? Pra frente como essa é, isso deve ser uma espécie de salada mista pra 3ª idade!

-Vai ?!

isso pra lea surtiu como uma exclamação, pra mim uma pergunta querendo dizer "quem te chamou?"

- Mas tem que arrumar uma dupla. - Diz a Margarida

° Suspeita confirmada!

-... mas se você quiser jogar de 3, pode ser.

° eu aprendi que 3 é brega...

- Ah não! 3 é chato!

°... pelo visto ela também aprendeu! Ou se não, ela não é adepta ao rodizio. Tudo bem, nessa idade catar baba da outra deve ser mais nojento que o comum.

- então tá, se arrumar parceiro apareça lá.
- Pode deixar, que pão de alho?
- não, obrigada. Tchau!
-Tchau!

Para meu espanto [Parte II]:
-Graçom, outro vinho por favor! hoje eu quero me embebedar!

sinto uma pena verdadeira dos garçons!

Não sei por que cargas d'agua, surge o assunto de adolescente.

- ah! de adolescente eu entendo...

°Lógico, vc eh quase um deles

-...eu sou professora do Pedro II

° a coisa é séria mesmo! Perplexa, eu olho-a

- Você já estudou no Pedro II ?
- ah! não, sou daqui não. Sou de Campos.
- Ah! Campos é muito bom, meu filho já morou lá...
-Ah sim! legal! - Só me restava um risinho sem graça.
-... Mas depois ele foi transferido para cabo frio, e ele bobo foi, que burro, Campos é tão melhor!

°Ok, quase falei que a praia então dava banho na de Cabo Frio, mas fiquei com medo dela não entender a ironia e concordar.

Fui embora com a minha tese de que quem fala palavrão é jovem e quem fala alto é gente da roça, destruidas!


Nenhum comentário: