Páginas

quarta-feira, agosto 25, 2010

Manual de instruções (meu)

Pareço mais uma, mas o convívio me torna única. Sou assim desde o nome. E não. Não é convencimento. É estratégia para viver. Sou uma página em branco com um lápis ao lado. Chegue e escreva o que quiser, mas não esqueça que só eu tenho a borracha. E decido o que fica ou não no papel.

Sou chata. Daquelas que briga com quem joga papel no chão. Daquelas que usa ecobags e evita sacolas plásticas. Daquelas que não quer nem papo com quem fala que odeia política, mas reclama do país como é. Chata com jovem que não vota e quer pintar a cara e ir pra ruas reclamar, se é que, ainda existam jovens deve tipo. Sou chata com quem não tem conteúdo, sou chata com quem é fútil. Em síntese, sou chata com quem merece.

Sou alegre por natureza, riso frouxo por alegria, escandalosa por rir demais. Sou uma reação em cadeia. Saiba começar e o fim não será trágico.

Sou livros. Às vezes sou cinema. Sou samba de raiz e bem alto. Sou bossa, com boa companhia e vinho. Sou frio com meia no pé e calor com cerveja na mão. Sou água gelada de cachoeira e água quente no banho. Sou nascer do sol na estrada e por do sol na praia. Sou, na verdade, por do sol e qualquer lugar.

Sou, no fundo, uma antítese. Mas, o equilíbrio me agrada, quase sempre. Ora sensata ora imatura. Vontade de ir embora e saudade do que fica.

Na verdade, acho que nem sei se sou ou estou, mas vou...

3 comentários:

disse...

Bem escrito!
Será bem entendido se bem interpretado;
me vi em algumas linhas.

Fernanda Cozendey disse...

Mais parece um espelho meu.
Aqui exala Chico divinamente.

Só de Sacanagem,
este lugar inebria.

Um beijo, dama!

Fernanda Cozendey disse...

Mais parece um espelho meu.
Aqui exala Chico divinamente.

Só de Sacanagem,
este lugar inebria.

Um beijo, dama!