Páginas

segunda-feira, julho 19, 2010

Uma ideia assim.. como quem não quer nada.

É comum falar que os opostos se atraem, e que os dispostos se repelem. É uma máxima antiga, conhecida, contestada e até garantida por alguns. Embora, eu, pessoalmente, ainda me pergunto se um dia irei conseguir conviver com um flamenguista doente sem me repelir dele. Porque a verdade é que, até que analisando bem, ter uma pessoa diferente, te completa. Mas convenhamos que viver disputando se vamos ouvir samba ou sertanejo no som do carro, durante a viagem, é um pouco desgastante.
Porém, dessa história toda, se eu tenho alguma certeza é de que os dispostos se repelem. Experimente reparar uma rival sua, daquela, que você considera inimiga, mesmo que ela nem saiba da sua existência, quiçá do ódio e rivalidade que nutre por ela. Olhe bem, suas semelhanças. Comece pelo Orkut, vá às comunidades dela, e não se espante com o número de ‘Comunidades em Comum’ é só o primeiro indício. Provavelmente gostam do mesmo tipo de música, vão aos mesmos lugares, dividem o gosto pela leitura, e o pior e que gera tudo isso, até se apaixonaram pelo mesmo rapaz.
Já tive casos de descobrir que uma ‘inimiga’ tinha uma tattoo exatamente como eu queria no lugar exato onde sempre sonhei fazer. Nessa hora, dá aquela vontade de olhar pro céu e perguntar se o cara lá de cima não vai com sua cara.
Não querida. Não é pessoal, não é uma questão de falta de fé em deus, ou de falta de sapatos novos. E confesso que, não sei qual é exatamente o X da questão, caso contrário, não estaria aqui, falando tanto sem conclusão nenhuma.
E assim, vou terminando uma teoria, baseada em nada, sem por que e conclusões.. Eis uma teoria sem final

Nenhum comentário: