Páginas

sexta-feira, julho 17, 2009

O Terminal (versão Latino Americana)

Uma família de argentinos, de seis integrantes, vive há um mês no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro-Galeão/Tom Jobim sem dinheiro e com a caridade dos funcionários do terminal aéreo, informou hoje o jornal argentino "Clarín" em sua edição de hoje.
Trata-se de Liliana Sava, o marido, a mãe e três filhas, de 6, 5 e 2 anos, que estão desde 11 de junho no aeroporto do Galeão, segundo o "Clarín".
Os argentinos buscam voltar ao Panamá, seu país de residência, e pede que alguma companhia aérea os ajude a viajar a Boa Vista (RR), a fim de depois ir para casa.
A família não tem dinheiro para retornar ao Panamá, mas, segundo o "Clarín", também não aceitou a oferta do Consulado da Argentina no Rio de Janeiro de pagar as passagens a Buenos Aires.
Eles tinham viajado à Argentina para visitar o pai de Sava, que estava muito doente, segundo a mulher, e depois viajaram de ônibus ao Rio de Janeiro, de onde tinham planejado voar ao Panamá com passagens reservadas por uma amiga.
No entanto, a amiga não tinha comprado as passagens devido à falta de dinheiro.
Dentro do aeroporto, a família, que dorme nos bancos de uma cafeteria, recebeu a solidariedade de trabalhadores e comerciantes do lugar, que levam alimentos e afeto.
Sava dá banho nas filhas nos banheiros exclusivos para bebês e lava a roupa no local, e a estende nos carros usados para levar as malas.

Fonte.

Nenhum comentário: