Páginas

quinta-feira, dezembro 14, 2006


Logo quando fiquei sabendo do novo filme do nosso querido "Tio Sam", me peguei revoltada com tudo aquilo que estava sendo mostrado, mas além da revolta, senti uma espécie de possessividade do 'falar mal' do Brasil, como se eu (nós, brasileiros) tivesse o direito de criticar, mas eles que estão de fora, que não convivem com problemas do nosso Brasil, não.
Dias depois, houve uma sequência de assaltos a ônibus de estrangeiros, e acabei me dando por vencida, de que isso também é sim, um problema deles, porque eles também sofrem (em uma minoria) com toda essa violência.
Longe de mim defender a atitudes deles em produzir esse filme, pelo contrário, ainda me sinto insultada vendo o meu Brasil, sendo exposto assim para o mundo como um cenário de filme de terror. Mas sabe o que mais me insulta? É o fato de isso ter sim, seu pingo de verdade. Sabe aquela velha história de que 'onde há fumaça, há fogo' isso é uma grande verdade.
E ai? Foi preciso que os Americanos ridicularizassem-nos para que a gente acorde para o rumo que nosso país está caminhando ? Não dá esconder que esses fatos acontecem, pode não ser como mostra no filme, mas turistas são alvos principais.
Isso vira uma 'mancha negra' em um tela. Ou seja, de que vale aquela maravilhosa paisagem do Rio, se não existe a segurança adequada para desfrute de tal prazer?
Só me resta dizer, que hoje tenho saudades do Brasil ser conhecido pelas Bundas, futebol e samba! Pelo menos isso trazia turistas, que saiam satisfeitos com nossas curvas e bronzeados excitantes.

Nenhum comentário: